Eu, você e as nossas roupas – Vestido florido 2

 Eu e a Vânia (minha amiga-irmã desde a época da faculdade) descobrimos que temos gostos parecidos para roupas e não é novidade quando compramos as mesmas peças… e por sorte incrível que pareça nunca aconteceu de usarmos a mesma peça no mesmo dia!!! Mas apesar do gosto parecido usamos de jeito diferentes… ela gosta de usar a peça principal como algo marcante em todo look, por isso investe em acessórios neutros e eu já gosto de brincar com estampas e modelagens.

Por isso vamos mostrar aqui como usar de jeitos diferentes o mesmo vestido vintage lindo!

Imagem

Eu misturei a estampa de flores neutras com a botinha de onça e para balancear usei acessórios neutros!

Imagem

A Vânia deixou a atenção toda para o vestido e usou o vestido com espadrilles e uma carteira preta!

 

E aí gostaram das possibilidades? Vocês usariam de maneira diferente?

Advertisements

Eu, você e as nossas roupas – Vestido florido

Bora treinar nossa criatividade?

Eu e minhas amigas Vânia e Aline compramos roupas em lojas parecidas e numa feliz coincidência frequentamos a mesma liquidação de uma loja na galeria do rock (em SP), compramos o mesmo modelo de um vestido florido (sem querer) com uma diferença… as cores das flores!

E vamos combinar que não é a coisa mais fácil usar um vestido florido sempre… já que muitas vezes nos sentimos limitadas por conta da estampa chamativa… mas nada que três personalidades diferentes não resolvam…. pedi para as meninas fotografarem como elas mais gostam de usar o vestido e eu aproveitei e também fotografei o meu jeito!

 

Imagem

o modelo do vestido no corpo!

Imagem

usei de uma maneira mais antiguinha com sapatilha bege, bolsa e brincos retro.

 

Imagem

A Aline gostou de ousar nas cores e usou um cintinho laranja, sapatilha vermelha, legging preta, brincos de cereja e uma bolsa florida (para um mix lindo de estampa)

Imagem

A Vânia usou de jeito mais chic e discreto, ela apostou nos acessórios (sapato, bolsa e cinto) pretos e num bracelete de couro e strass.

 

Gostaram das possibilidades? Como vocês usariam?

As várias possibilidades de um macacão

 

ultimamente ando vidrada em uma peça: macacão (só para constar, acho esse nome horrível para a roupa… mas enfim…) acho uma peça que fica bem em diversas pessoas, é uma peça única, costuma “dar estilo” automaticamente para toda a roupa principalmente se houver cores! Selecionei algumas possibilidades de uso e re-uso (porque usar uma vez é fácil, quero ver usar várias!!!hahaha)

u

usar com a barra dobrada, mudar o sapato e o cardigan também dá uma outra cara!

A Mira usou o macacão de uma cor só (nesse azul lindo)  e mudou a sapatilha e adicionou um cardigan!

A Lual usou o macacão como peça única e também genialmente como calça!!!

e de novo a Mira usou esse modelo (lindoooo) com estampas miudinhas e usou de uma maneira fofa com sapatilha e mais mulherão com salto!!

E vocês gostam de macacão??

Porque a gente quer se vestir em bloco?

Um dos meus blogs de moda favoritos é o da Oficina de Estilo
Adoro os textos da Cris e da Fê!
E esse vídeo que elas fizeram com a Chiara para o projeto “Ser Sustentável com Estilo

#18 Um Guarda-roupa Consciente from Ser Sustentável com Estilo on Vimeo.

o vídeo traz vários pensamentos legais, que fazem a gente pensar e repensar em como nos escravizamos (inconscientemente) e desperdiçamos dinheiro, tempo e energia em coisas que deveriam ser prazerosas e não sacrificantes… anotei alguns dos meus favoritos:

“sempre a gente vai gastar o máximo que a gente pode em qualidade…”

“a gente não acredita em clássicos para todo mundo…cada um tem o seu tipo de clássico…de acordo com sua vida…”

“ao mesmo tempo que o guarda roupa que é conciso e autoral… construído e moldado de acordo com o que a gente é e do que é importante pra gente, independente do que tem na revista e na vitrine; daí o universo em vez de virar um exército de pseudo it-girls vira um exército de gente linda!”

“a humanidade é sortida, porque a gente quer se vestir em bloco?”


Pensamentos pra levar na vida né?!

4ª Parada: Anah

E o famigerado vestido azul chegou em Sampa!!!!

Olá, sou a Anah (ou Ana Helena) e tô aqui sendo a QU4RTA PARADA do vestido viajante!

Minha idéia foi levar ele ao meu dia dia, então aproveitei um dia de reunião no trabalho e fui toda  azul-contente!

Uma das minhas misturas de cores favoritas é azul e amarelo (há muito tempo atrás fiz uma semana especial só com essas cores no meu blog)!!! Então a primeira coisa que eu pensei (antes mesmo do vestido chegar) era que eu tinha que usa-lo com minha sapatilha surrada amarela; depois aproveitei que uma das minhas cores favoritas é azul e resolvi investir nos acessórios da mesma cor!  Todas as peças que eu usei (incluindo o vestido) têm alguma história para mim!

E aí gostaram???

Agora estou me desapegando dele e mandando para outra menina… quem será???

Uma saia pode render…

Um vestido pode render vários looks né?! A Lily e a Lual já mostraram isso pra gente aqui! E afinal todas nós iremos mostrar, pois o vestido azul vai passar na mão de 11 meninas e cada uma irá colocar a sua personalidade na hora de usá-lo!

Mas e uma saia azul? Ela pode render tantas combinações quanto um vestido?

Tenho essa saia azul que é meu xodó… comprei há uns 3 anos e nunca me canso de usar!

 

 

a primeira combinação foi feita com a blusinha branca e acessórios discretos … que não tem erro né gente!

Imagem

depois incrementar com acessórios com coloridos e pretos… adoro misturar essas cores, acho que se complementam!

Imagem

e por último meu jeito favorito de usar saia…. com camiseta!!!

e você, tem vários jeitos de usar alguma saia colorida?